WELCOME

sábado, 2 de agosto de 2008

Site de Relacionamentos Orkut Offline

O site de relacionamentos Orkut, líder no Brasil, está fora do ar desde a tarde desta segunda. Segundo pesquisas preliminares do Ibope, a sua parada para manutenção já representa um aumento de produtividade de 157% entre jornalistas, 234% entre advogados, de 545% entre secretárias e recepcionistas e de incríveis 1267% entre funcionários públicos.

Segundo o Ministério da Justiça, desde a tarde de hoje 20% dos processos esperando nos tribunais já foram estudados. O ministro Tarso Genro já trabalha com a possibilidade de entrar em contato com os responsáveis pelo Orkut. "Uma semana sem ele e a gente acaba com a lentidão nos tribunais", disse o ministro. Tarso Genro, conforme já noticiado aqui, gosta muito de redes sociais.

A indústria também apresenta bons sinais. A exportação no mês de julho deve superar em 23% as previsões. Segundo José Pederneiras, operário de uma fábrica no interior de São Paulo, "Eu nem sabia que a gente tinha um engenheiro responsável aqui, hoje de tarde ele apareceu e ficou enchendo o saco de todo mundo pra agilizar, dizendo como a gente tinha que fazer. Eu nunca tinha visto um negócio desses".

Em férias escolares, os estudantes podem ser afetados. Já estão ocorrendo crises de abstinência e o Hospital das Clínicas, em São Paulo, reservou uma sala para emergências. Até o fechamento da reportagem, 16 pacientes já haviam sido recebidos. Na sala, eles encontram papéis azul-calcinha onde podem escrever uns para os outros simulando scraps. Além disso, a enfermeira plantonista está organizando um jogo do "beijo ou não beijo", evitando reações de stress traumático com a queda do Orkut. Ela nos conta que, caso o sistema não volte logo, o Hospital irá contratar uma prostituta para fazer apresentações aos pacientes dizendo "veja eu e minhas amigas peladinhas fazendo sexo caseiro no site www.queropegarvirus.com.br".

terça-feira, 29 de julho de 2008

Recebi do Easy-ads


É isso ae mais um site pagando \o/

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Dneero Questions

Recebi do Buyblogreviews.com



1 mês de espera, mais ja era de costume demorar isto mesmo.

Blog Atualizado, e modificado

Para evitar futuros transtornos, estou removendo do blog todos os downloads de produtos que não sejam freeware, ou de distribuição autorizada, modifiquei tmb um pouco a cara do blog, removi algumas propagandas que soh poluiam o blog, aos poucos estou reformulando a aparencia geral do HardyPalace. Espero que gostem.

Aumentar backlinks, e Techno authority

Algumas técnicas de forma a conseguir receber mais algumas visitas “gratuitas” para o seu blog, bem como alguns backlinks e um aumento gradual do seu ranking no Technorati.
Antes de mais quero deixar claro, que comentar em blogs de outras pessoas ou organizações, deve ser feito com mestria e acima de tudo com bom senso.
Se abusar da sua posição, dos seus comentários, do spam, só irá fazer com que as pessoas associem o seu nome, a algo com pouco qualidade.

OK, a primeira coisa a fazer, é criar uma lista de blogs e locais, onde se vá com relativa regularidade comentar. Faça uma lista nos favoritos do seu browser por exemplo!
Se você emitir comentários, que mostram realmente que você percebe da matéria e daquilo que está a falar, isso irá fazer com que os leitores desse blog o procurem, e dessa forma irá receber mais visitas no seu website com toda a certeza.
Importante será sempre o seu conteúdo. Seja metodológico e preciso naquilo que pretende dizer, e não se esqueça de deixar o seu link pessoal, do seu website ou blog.
Em adição, se o seu comentário e conteúdo forem efectivamente um “insight”, talvez tenha sorte de receber visitas do Blogger por ex.

Como comentar e originar mais backlinks e ranking no Technorati?

Para que isso aconteça, temos de nos iniciar a comentar em blogs que tenham a opção “nofollow” removida dos comentários.
Estes blogs são geralmente referenciados como “no NoFollow”, “I follow”, ou “DoFollow”.
Estes blog normalmente utilizam um plug-in que remove o atributo rel=”nofollow” que está colocado nos comentários.
O atributo ”nofollow” diz ao Google que o link é isso mesmo, “no follow”.
Alguns dos blogs que não utilizam o sistema “nofollow” podem ser encontrados através da imagem que lhe deixo de seguida.




Ainda assim, se tiver dúvidas, poderá com um passo de mágica, utilizar a opção “ver código fonte” do seu browser e verificar que se o link dos comentários utiliza o atributo “nofollow” ou “external nofollow”.
Quando comentamos num blog que utiliza o atributo “I follow” o seu comentário funciona como um Backlink.
Aos olhos do Google, esse blog escreveu um artigo ou algo, que aponta para o nosso website.
Este movimento feito de forma regular, fará o seu Page Rank subir com certeza, e serve ainda como um voto de autoridade (authority) no Technorati.

Aproveito para vos deixar estes websites que reproduzem listas de blogs com atributos “I Follow”: BumpZee, Courtney Tuttle, e Net Journey.

Esta técnica é bastante simples e embora dê algum trabalho, apresenta resultados muito positivos.
Não se esqueça no entanto, de ser pragmático e comentar com conteúdo que realmente interesse e seja uma mais valia para quem o vai ler.



Fonte e referencia: Fique-rico.com

16 formas de melhorar o seu Ranking Alexa hoje!

Há relativamente pouco tempo, escrevi um artigo sobre como optimizar o Ranking Alexa.
Como havia referido, o Alexa.com é uma subsidiária da Amazon.com, que integra um medidor de tráfego e importância de uma determinada página web, tal como acontece com o PageRank do Google.

Este ranking Alexa, geralmente cresce de acordo com o número de utilizadores que visita uma dada página com a Alexa Toolbar instalada.
O aumento do Ranking Alexa é importante exclusivamente como veículo comercial. Muitas redes e webmasters preocupam-se com o ranking Alexa das páginas, na medida em que o utilizam como um indicador do valor e relevância de uma determinada página.

As redes ReviewMe, Text Link Ads e Sponsored Reviews por exemplo, são apenas três das muitas redes de publicidade e marketing que têm em conta o ranking Alexa.

Infelizmente, o Ranking Alexa apresenta bastantes falhas a vários níveis. Começa por ser um ranking pouco credível em termos estatisticos, na medida em que apenas websites que são visitados por utilizadores que conhecem e fazem uso da Alexa Toolbar, atingem melhores rankings.
Adicionalmente existem falhas em termos de compatibilidade por exemplo, uma vez que a Alexa.com ainda não disponibilizou uma versão compatível com Windows Vista.

No entanto, o ranking Alexa deverá ser tido como um factor de avaliação e poder comercial, que mede não só o volume de tráfego de uma dada página, como a relevância e peso da mesma. Isso em termos comerciais é um factor extremamente importante e positivo.


16 formas de melhorar o seu Ranking Alexa hoje!

Provavelmente algumas das formas ou técnicas de melhorar o ranking Alexa já foram descritas naquele primeiro artigo, embora eu ache que esta lista seja bastante mais precisa e amigável de diversas formas.
Ainda assim, e independentemente das diversas técnicas que se apliquem, não há nada melhor do que produzir conteúdo de elevada qualidade. Só dessa forma é que você irá atrair leitores e utilizadores interessados em aprender consigo.

O aumento ou melhoria dos rankings é importante, mas nunca se esqueça que mais importante do que isso é a sua audiência. Trabalhe com ela e para ela, com qualidade e com dedicação. Os rankings são o trabalho de background.

1- Instalar a Alexa toolbar
Como já havia referido no primeiro artigo, instalar a Alexa toolbar irá ajudá-lo a aumentar o seu próprio ranking Alexa. Defina a sua página como homepage, pois isso irá fazer-lhe somar também, uns pontos extra.

2- Colocar o Widget no Website
Colocar o widget do ranking Alexa no seu website é outra das formas de promover o serviço e aumentar o seu ranking. O Alexa.com conta cada clique no widget como uma visita, e isso fará com que o seu ranking desça positivamente.

3- Aconselhe o serviço
Aconselhar a utilização da Alexa Toolbar é outra das formas de promover o serviço e aumentar o seu estatuto.
Peça aos seus leitores para instalarem a barra Alexa e explique-lhes as vantagens da sua utilização.

4- Colocar a barra na empresa
Se trabalha numa empresa ou num escritório, que é utilizado por mais do que um computador, instale a Alexa toolbar em todas as máquinas.
O mesmo em sua casa. Coloque a barra Alexa nos computadores de casa também. Interessante também, é definir em todos eles a sua página como homepage pré-definida.

5- Escreva sobre o Alexa
Se escrever no seu blog ou criar um blog dedicado somente ao ranking Alexa, os webmasters e bloggers irão ter todo o interesse em visitá-lo e em saber como aumentar ou melhorar o seu ranking Alexa. Isso logicamente, irá fazer com que receba mais visitas e melhore o seu ranking pessoal.

6- Coloque o seu link nas assinaturas
Se navegar em Fórums sobre Marketing ou Webmasters, utilize o link do seu website nas assinaturas. Dessa forma irá conseguir atrair mais alguns visitantes, que provavelmente fazem uso da Alexa toolbar.

7- Utilize o redireccionamento Alexa
Experimente colocar este link http://www.alexa.com/data/details/traffic_details?url=http://hardypalace.blogspot.com/ no seu website, substituindo o endereço pelo do seu website ou blog.
Pode colocar o link escondido ou no final de cada post por exemplo. Cada clique será contado como uma visita, e é contada apenas 1 visita por IP.

8- Participe em comunidades Asiáticas
Ao que parece os Asiáticos são completamente fanáticos pela Alexa toolbar e pelo ranking Alexa. Procure e participe em algumas redes sociais ou forums asiáticos, onde terá de participar em Inglês provavelmente. Se conseguir atrair mais visitantes, o seu ranking irá com toda a certeza melhorar.

9- Crie uma secção de Ferramentas para Webmaster
No seu website ou blog, crie uma secção de ferramentas para Webmasters. Isso fará com que Webmasters e Bloggers o procurem e naveguem através de browsers com Alexa toolbar instalada. Nessas ferramentas de Webmasters recomendo claramente que inclua a Alexa toolbar.

10- Compre campanhas PayperClick
Adquirir e promover o seu website em campanhas de PayperClick como o Google Adwords, irá garantir-lhe um aumento gradual do seu tráfego, juntamente com a integração de tráfego orientado e utilizadores que sabem o que procuram.

11- Crie uma categoria Alexa no seu website ou blog
Criar uma categoria ou uma secção dedicada ao ranking Alexa, irá traduzir-se em mais tráfego. Além de aparecer melhor localizado em termos de motores de busca, estará a promover o serviço e fazer de forma indirecta, com que o seu ranking melhore.

12- Optimizar posts antigos
Se possui algum post mais antigo, que recebe dezenas ou centenas de visitas todos os dias, porque está bem posicionado nos motores de busca, aproveite-o colocando um widget ou um link para o ranking Alexa.

13- Compre links e banners
Ao adquirir links e banners em websites mais reconhecidos, nas áreas do marketing, make money e webmasters, você irá estar a aumentar o volume de tráfego directo, e a conduzir os seus utilizadores a uma leitura consciente e clara daquilo que eles necessitam. Poderá aproveitar para lhes recomendar a Alexa toolbar também.

14- Contracte um animador
Ou alguém que comente e anime o seu website ou blog através de comentários ou posts. Compre links nas assinaturas dos utilizadores, ou procure outra forma de promover o seu serviço, melhorando o seu ranking Alexa.

15- Fale com os administradores dos CyberCafés
e proponha por um valor mensal ou anual, instalar a Alexa toolbar em todos os computadores, e definir em todos eles a sua página como homepage.
Embora este tipo de acordos não seja tão fácil de conseguir, tem repercursões muito interessantes e positivas.

16- Experimente os Alexa auto-surfs.
As auto-surfs do Alexa funcionam muito bem para websites recentes ou que tenham um ranking alexa muito elevado.
Não aconselho no entanto, a sua utilização juntamente com outro tipo de publicidade contextual, como o Adsense.

Existem vários debates na blogsfera e em fórums internacionais sobre como aumentar ou melhorar o seu ranking Alexa.
Neste caso aumentar será sempre pior, uma vez que o ranking funciona no processo inverso. Quanto menos ranking melhor.
No forum DigitalPoint existe esta thread, onde se fala sobre a manipulação e as estratégias para melhorar o ranking Alexa. É uma questão de aprofundar a leitura e tentar aprender um pouco mais sobre este ranking.

Fonte e referencia: Fique-rico.com

Como optimizar o rank Alexa

Antes de mais, para quem não conhece o Alexa, poderá dizer-se que funciona ao mesmo estilo do Google Page Rank, mas com uma análise bastante diferente.
O Alexa é um provedor de informação que disponibiliza dados sobre o volume de tráfego e o número links de praticamente todas as páginas da internet.
Submeter o seu website ou blog no Alexa é bastante simples, bastando utilizar o Search do site para procurar o seu blog, e depois notificar o Alexa que você é o dono do mesmo, preenchendo depois alguma informação necessária sobre a propriedade do site.


Exemplo do Hardypalace : http://www.alexa.com/data/details/traffic_details/hardypalace.blogspot.com

Como funciona o Alexa?

O ranking de tráfego é sempre baseado no histórico de tráfego gerado pelos milhões de utilizadores que utilizaram a Alexa Toolbar nos últimos 3 meses, e é uma medida combinada de page views e utilizadores.
Como primeiro passo, o Alexa computoriza o número de page views diários de milhões de páginas na internet.
O tráfego do Alexa é baseado numa medida geométrica que combina estes dois factores (o número de utilizadores que visita a página, e o número de page views que esses mesmos utilizadores visitam)
Obviamente que o ranking Alexa não é tão credível como seria de esperar, uma vez que existem milhares ou mesmo milhões de utilizadores que não utilizam a barra do Alexa, ainda para mais quando não existe (ainda) uma versão compatível com o Windows Vista.

Então porquê utilizar o Alexa?

O Alexa é tão importante como o Page Rank ou outro qualquer algoritmo de medição e avaliação de páginas. Porquê?
Porque simplesmente serve como medida de avaliação de uma página. Uma página que tenha um valor de tráfego do Alexa baixo, significa que gera muito tráfego e portanto, é um site valioso.
Este factor será extremamente importanto no momento em que pretender vender publicidade, algum produto ou mesmo o seu website.
Várias empresas utilizam o Alexa como utensilio de medição da popularidade e volume de tráfego dos sites, pelo que melhorar o ranking é sempre importante.
Como exemplos, sites como o O TLA, ReviewMe ou mesmo o SponsoredReviews, utilizam o Alexa como fonte de medição.

Como optimizar o nosso site para o Alexa?

Uma vez que o Alexa não é 100% credível, é necessário tomar partido desse factor, para vender publicidade a um preço mais apetecível.
A melhor forma de fazer diminuir o nosso valor de tráfego no Alexa, é tirando partido no volume de tráfego do nosso site, e do volume de utilizadores que o lê com regularidade.
Gerar tráfego e visitas, será sempre positivo em todos os sentidos.

Uma das formas mais comuns de começar a optimizar e a tirar partido do Alexa, é instalando a Alexa Toolbar, definindo a nossa página como a Homepage.
Desta forma, sempre que arrancarmos com o browser e a referida barra do Alexa, iremos estar a contribuir para o crescimento do nosso ranking.
Importante poderá ser também, dar a conhecer a barra do Alexa a amigos e conhecidos, tirando partido desse mesmo factor.

O Alexa Widget é um elemento visual que poderemos colocar no nosso website, de forma a dar a conhecer aos nossos leitores e visitantes, o ranking Alexa em que estamos, tirando partido desse mesmo factor.
Este widget é algo deste tipo:




Ensine a optimizar o Alexa

Uma das formas de conseguir mais algum rendimento no seu ranking Alexa, é fazendo um post deste tipo. Ensine os seus leitores a optimizar o Alexa, e com relativa facilidade irá conseguir mais algumas visitas ao seu website, principalmente de utilizadores que pretende optimizar também o seu ranking.

Os subdomínios

Se tiver um site com um grande volume de tráfego, então os sub-domínios poderão ser muito importantes.
Se imaginar que tem uma rede de blogs, que utilizam o seu .subdomínio.com em todos eles, então o seu ranking Alexa irá melhorar e muito.
Há muitos webmasters que tiram proveito da técnica dos subdomínios, para aumentar o seu volume de tráfego e consequemente o seu ranking Alexa.
Se pretender escrever ou fazer uma nova página, equacione se ela se enquadra bem num subdomínio. Se sim, tire proveito disso.



Conclusão

O Alexa não é nem de perto, nem de longe, o melhor website para análise de tráfego ou de movimento de um website ou blog, no entanto, está na moda.
E como tudo o que está na moda geralmente é referência, temos de tirar partido desse factor.
Optimize o seu website ou blog para o Alexa. Não irá perder muito tempo com isso, e certamente vai ganhar mais algum tráfego e mais algumas visitas.

Fonte e referencia: Fique-rico.com

Illusions UO Shard - Fórum

 

O Seu Blog | HardYPalace