WELCOME

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pelé Calado é um poeta

Pelé: 'Teríamos um ouro se eu tivesse jogado'
Rei do
Futebol lamenta nunca ter disputado uma Olimpíada

Pelé afirmou que
trabalhará para presenciar a realização dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro
(Crédito: EFE)

Embaixador da candidatura do Rio de Janeiro à sede dos
Jogos Olímpicos de 2016, Pelé participou de entrevista coletiva nesta
quinta-feira em Pequim sobre o projeto carioca. O Rei teve que responder às
perguntas sobre o fracasso do futebol masculino nos Jogos de Pequim. Sem falsa
modéstia, ele tem a explicação para a falta de medalhas de ouro no esporte que
em que o país é considerado o melhor do mundo.

- Uma das frustrações que
tenho na carreira foi não ter disputado uma Olimpíada. Eu me profissionalizei
aos 16 anos e na época não era permitido profissionais nos Jogos. Pude
conquistar todos os títulos que disputei e tenho certeza de que, seu eu tivesse
ido a uma Olimpíada, nós teríamos a medalha de ouro no futebol masculino -
afirmou.

Sobre seu papel na candidatura carioca, Pelé afirmou que sua
missão é ajudar na realização de um evento que, segundo ele, trará vários
benefícios não somente ao esporte, mas também à economia e à educação
brasileira. O ex-jogador destacou exercerá função semelhante a da realização da
Copa do Mundo de 2014. Pelé garantiu que o acumulo de funções não será problema
e disse que a experiência no cargo poderá fazer a diferença.

- Fui
solicitado e contribui bastante para que a Copa do Mundo fosse realizada nos
Estados Unidos. O mesmo aconteceu no Mundial do Japão e da Coréia. Poucos
acreditavam que estes países poderiam sediar a competição. Agora o nosso desafio
é trazer os Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro. Tenho total convicção de que
estaremos prontos quando 2016 chegar. Não somente porque o Brasil é um país que
vive o esporte, mas também porque as condições econômicas são bastante
favoráveis. O país está num momento de estabilidade bastante positivo -
destacou.


Como eu disse no título e tanta gente ja falou: Pelé Calado é um poeta!

E em meio as duvidas cou por o marcador desse post como humor, por quê só pode ser piada.

2 Comments:

Anônimo said...

SHIUHSUIDHhSUHdihUSHIDSH

curti o blog

http://www.splinterowned.com/

falO

no said...

Pelé, como a maioria dos jogadores de futebol, é ignorante, arrogante, e só faz acumular a má impressão que o exterior tem da gente.


http://caleidopizza.blogspot.com

Illusions UO Shard - Fórum

 

O Seu Blog | HardYPalace