WELCOME

sábado, 16 de agosto de 2008

César Cielo é Ouro


César Cielo conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Pequim neste sábado. Vencedor da prova dos 50 m livre disputada no Cubo D'Água, com o tempo de 21s30, o nadador ouviu, do lugar mais alto do pódio, o hino nacional brasileiro ser tocado de forma inédita nesta Olimpíada.

Desta forma, César Cielo faz história. Ele é o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica na natação. O feito inédito veio com o novo recorde olímpico, marca que já pertencia ao nadador do interior paulista.

Essa é a segunda medalha de César Cielo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Logo depois de chegar na terceira colocação na prova dos 100 m livre ao lado do norte-americano Jason Lezak, o brasileiro havia prometido mais uma medalha na prova dos 50 m livre, sua especialidade.

Para conquistar a medalha de ouro, César Cielo bateu concorrentes de peso. Com o tempo de 21s45, o nadador francês Amaury Leveaux ficou com a medalha de prata. Alain Bernard, também francês, ficou com o bronze ao cravar 21s49.
César Cielo bateu o recorde olímpico em Pequim três vezes, uma nas eliminatórias, uma na semifinal e outra na final. Uma das marcas durou apenas cinco minutos, já que foi tomada por Amaury Leveaux, compatriota de Alain Bernard, ouro nos 100 m livre.

O brasileiro ainda competiu ao lado do recordista mundial da distância, o australiano Eamon Sullivan. Ele terminou apenas na sexta colocação, com o tempo de 21s65, longe de sua melhor marca de 21s28. Cielo chegou a dizer que pensava em quebrar o recorde, e ficou a três centésimos de fazê-lo.

1º Ouro do Brasil, vamos ver se apareçe mais algum.


2 Comments:

Gab Irala said...

Primeiro ouro. Apesar de não acompanhar muito as olimpiadas, fiz questao de ver ele ganhar essa medalha! :D
Até chorei junto quando ele pisou no pódio!

Unknown said...

Sou fanático por Olimpíada..adoro todas as modalidades.Ja estava na hora de vir uma medalha de ouro pro Brasil.E o César Cielo ja fez história,pois foi a primeira medalha de ouro na natação em uma olimpíada.E ouvir o hino nacional é emocionante...

http://www.inutilidades-jds.blogspot.com/

Illusions UO Shard - Fórum

 

O Seu Blog | HardYPalace