WELCOME

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aumentar backlinks, e Techno authority

Algumas técnicas de forma a conseguir receber mais algumas visitas “gratuitas” para o seu blog, bem como alguns backlinks e um aumento gradual do seu ranking no Technorati.
Antes de mais quero deixar claro, que comentar em blogs de outras pessoas ou organizações, deve ser feito com mestria e acima de tudo com bom senso.
Se abusar da sua posição, dos seus comentários, do spam, só irá fazer com que as pessoas associem o seu nome, a algo com pouco qualidade.

OK, a primeira coisa a fazer, é criar uma lista de blogs e locais, onde se vá com relativa regularidade comentar. Faça uma lista nos favoritos do seu browser por exemplo!
Se você emitir comentários, que mostram realmente que você percebe da matéria e daquilo que está a falar, isso irá fazer com que os leitores desse blog o procurem, e dessa forma irá receber mais visitas no seu website com toda a certeza.
Importante será sempre o seu conteúdo. Seja metodológico e preciso naquilo que pretende dizer, e não se esqueça de deixar o seu link pessoal, do seu website ou blog.
Em adição, se o seu comentário e conteúdo forem efectivamente um “insight”, talvez tenha sorte de receber visitas do Blogger por ex.

Como comentar e originar mais backlinks e ranking no Technorati?

Para que isso aconteça, temos de nos iniciar a comentar em blogs que tenham a opção “nofollow” removida dos comentários.
Estes blogs são geralmente referenciados como “no NoFollow”, “I follow”, ou “DoFollow”.
Estes blog normalmente utilizam um plug-in que remove o atributo rel=”nofollow” que está colocado nos comentários.
O atributo ”nofollow” diz ao Google que o link é isso mesmo, “no follow”.
Alguns dos blogs que não utilizam o sistema “nofollow” podem ser encontrados através da imagem que lhe deixo de seguida.




Ainda assim, se tiver dúvidas, poderá com um passo de mágica, utilizar a opção “ver código fonte” do seu browser e verificar que se o link dos comentários utiliza o atributo “nofollow” ou “external nofollow”.
Quando comentamos num blog que utiliza o atributo “I follow” o seu comentário funciona como um Backlink.
Aos olhos do Google, esse blog escreveu um artigo ou algo, que aponta para o nosso website.
Este movimento feito de forma regular, fará o seu Page Rank subir com certeza, e serve ainda como um voto de autoridade (authority) no Technorati.

Aproveito para vos deixar estes websites que reproduzem listas de blogs com atributos “I Follow”: BumpZee, Courtney Tuttle, e Net Journey.

Esta técnica é bastante simples e embora dê algum trabalho, apresenta resultados muito positivos.
Não se esqueça no entanto, de ser pragmático e comentar com conteúdo que realmente interesse e seja uma mais valia para quem o vai ler.



Fonte e referencia: Fique-rico.com

1 Comment:

Bibitcanus said...

Excelentes dicas, vou tentar essas alterações implementar desde já.

Abraços !!

-----------------------------------
BIBITCANUS - Quadrinhos, humor e umas palavrinhas a mais
http://bibitcanus.blogspot.com

Ouch! Há uma Banda desenhada no meu Band-aid !

Illusions UO Shard - Fórum

 

O Seu Blog | HardYPalace